É uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo orientar e informar os portadores da Doença de Parkinson bem como os cuidadores e familiares. O GRUPARKINSON nasceu do idealismo de alguns portadores e cuidadores que sentiram a necessidade de formar um grupo dirigido e orientado por eles mesmos, que sentem na pele suas dificuldades.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dr.Nicolelis em Salvador...

Dr. Nicolelis esteve em Salvador e no salão Nobre da Reitoria da UFBA, que estava super lotado , lançou seu livro "Muito além do nosso eu" e fez uma explanação maravilhosa sobre seus experimentos científicos, em ratos, macacos; uma dedicação muito grande por Aurora,uma macaquinha que faz parte dos avanços nas experiências feitas por ele e seus companheiros. Nem uma vez falou na palavra Parkinson, porém ao atender aos nossos companheiros Ana de Hollanda, João Martins e João Luiz, que ávidos por saber alguma coisa que desse um pouco de esperança para nós ,parkinsonianos, respondeu que por mais um ano farão experiências com macacos, mas que logo logo depois desse ano, que para nós será muito longo, fará experiencias com humanos. Ficamos encantados com o Dr Nicolelis, que apesar de estar na lista dos 20 maiores cientistas do mundo, é de uma simplicidade impar, brincalhão e tirou boas risadas do publico que ao final o aplaudiu de pé.
Ana Florence

3 comentários:

Iris Scarabucci disse...

EU IA AMIGA MAS... TEM 2 SEMANAS QUE NÃO ANDO DIREITO.UMA VÉTEBRA SE DESLOCU E TENHO TIDO DORES TERRÍVEIS.ATÉ FALEI NA REITORIA QUE EU IA AFINAL, LÁ É MINHA CASA.APOSENTEI LÁ. Eu falei com Genário que ele estaria aí.CONTA MAIS DO DR. NICOLELIS.FIQUEI TRISTE POR NÃO ESTAR COM VCS.BEIJOS

genario disse...

Eu tambem perdi IRIS, estava em Sao Paulo tratando de assuntos de intersse do PK.
É u uma pena ter perdido a oportunidade. O GRUPARKINSON fopi com ma comitiva bastante representaiva ,fiacndo todos impressionados com asimplicidade do Dr. Nicollelis

Dalva disse...

Feliz quem pode aproveitar a oportunidade e ouvir o Dr. Nicolelis!
Acho que as minhas esperanças , que já andam abaladas, recebem sempre novas energias quando escuto as palavras deste notavel pesquisador!
Um abraço para vcs..Ana Flor, Íris e Genário.. um trio baiano da pesada!
Aguardem Maio no nosso Encontro de Lazer!